» Sociedade

Deputado Fábio Costa reage a assalto no Feitosa e denuncia avanço da violência em Alagoas

Parlamentar diz que população vive “onda desenfreada de crimes” e critica postura de grupos de direitos humanos

Roubo no bairro do Jacintinho - Fotos: Reprodução

O assalto registrado na tarde da última quarta-feira (3/12), no bairro do Feitosa, em Maceió, motivou uma dura manifestação do deputado estadual Fábio Costa, que voltou a criticar a escalada da violência em Alagoas. A vítima, uma mãe que caminhava com a filha pequena, teve os pertences roubados em plena luz do dia — situação que o parlamentar classificou como parte de um cenário crescente de insegurança no estado.

Em vídeo publicado nesta quinta-feira (4), Costa afirmou que o episódio simboliza a rotina de medo enfrentada pela população alagoana. “Mais um roubo é registrado em Maceió, nessa onda desenfreada de violência que toma conta de Alagoas. Dessa vez, uma mãe foi assaltada na via pública, em plena luz do dia, no bairro do Feitosa, quando ela estava caminhando com sua filha pequena. Agora, imagine o trauma que um episódio violento como esse não vai causar na cabeça dessa criança”, afirmou.

O deputado também dirigiu críticas aos grupos de direitos humanos, alegando que há uma “inversão de valores” na forma como reagem a crimes e confrontos policiais. “Quando são as pessoas de bem que são vítimas dos criminosos, você não vai ver ninguém dos direitos humanos defender. Mas quando a polícia reagir a esses delinquentes e começar a confrontar esses bandidos, você vai perceber rapidamente os ditos protetores dos direitos humanos aparecerem em defesa dos vaginais e perseguir os nossos policiais”, declarou.