» Sociedade
Homem é condenado a 47 anos por homicídio e tentativa de assassinato em Maceió
Julgamento na 9ª Vara Criminal evidenciou premeditação e ataque em ponto ligado ao tráfico de drogas
Leidjan Felipe dos Santos Nascimento foi condenado nesta quarta-feira (3/12) a 47 anos de prisão por um homicídio e duas tentativas de homicídio ocorridas em Maceió. A decisão foi tomada pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, que determinou o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado.
De acordo com os autos, no dia 10 de maio de 2021, por volta das 19h, Leidjan e um comparsa abriram fogo contra Samuel Lucas da Silva Moraes e outros dois homens na Jatiúca. Samuel Lucas não resistiu aos ferimentos, enquanto as demais vítimas sobreviveram por fatores alheios à ação do réu.
A investigação apontou que o ataque não tinha alvo específico. O objetivo do grupo era ocupar a área onde as vítimas se encontravam, conhecida como ponto de tráfico e consumo de drogas.
“O réu premeditou e planejou os crimes com a participação de terceiros. Ele foi até o local, armado e conduzido em um veículo identificado como Uber, apenas para atirar contra as vítimas, demonstrando clara combinação e planejamento”, destacou o juiz Geraldo Amorim durante o julgamento.
» MAIS LIDAS
-
1
RUA DO TAQUARI
Homem fica gravemente ferido após perder controle de moto em União dos Palmares
-
2
PORTO DE PEDRAS
Colisão na AL-465 deixa um morto e três feridos em grave acidente no Litoral Norte
-
3
POLÍCIA
Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídios em Maceió e Rio Largo
-
4
SEM IDENTIFICAÇÃO
Corpo é encontrado em decomposição às margens da AL-205; PC investiga o caso
-
5
DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Falta de prevenção coloca jovens no topo dos casos de Aids em Alagoas