» Política

Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra

Manifestação de Samya Suruagy ocorre após decisão judicial negar medidas protetivas solicitadas pela ex-esposa do governador

Procuradora-geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy, e ex-primeira-dama Marina Cintra - Fotos: Assessoria — Reprodução/Instagram

A procuradora-geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy, e prima do governador Paulo Dantas, tornou pública sua posição em meio ao embate jurídico envolvendo o governador e sua ex-esposa, Marina Thereza Cintra Dantas.

Em uma publicação nas redes sociais, Samya comentou a decisão judicial que indeferiu o pedido de medidas protetivas solicitado por Marina, afirmando que a Justiça não encontrou base legal que comprovasse violência ou situação que justificasse a concessão da proteção.

A decisão, registrada no sistema do Tribunal de Justiça de Alagoas em 27 de novembro de 2025, aponta ausência de “demonstração inequívoca” de violência baseada em gênero e determina o arquivamento do pedido após ciência das partes e do Ministério Público.

Logo após a divulgação do despacho, Samya publicou uma mensagem direta a Marina Cintra, pedindo que ela “aceitasse” o fim da relação e seguisse a vida. No texto, a procuradora afirma que Paulo Dantas “foi feliz” com Marina, mas que isso ficou no passado.

A mensagem também trouxe elogios às filhas da ex-primeira-dama e declarações de apoio ao governador e à atual companheira, reforçando que “os filhos valem mais que qualquer coisa na vida”. Criticou, ainda, o que chamou de “onda de vigaristas querendo se vingar porque perderam o cargo”.