» Polícia

Homem acusado de tentar matar ex-companheira grávida é preso em fazenda de Passo de Camaragibe

Mandado expedido pela Justiça de São Paulo foi cumprido em ação integrada da Polícia Civil de Alagoas

Operação resultou no cumprimento do mandado e na prisão do acusado - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nessa terça-feira (9), um homem investigado por tentar matar a ex-companheira grávida a golpes de faca no interior de São Paulo. Ele estava foragido desde o crime, ocorrido em 31 de agosto deste ano na cidade de Votuporanga, e foi localizado em uma fazenda na zona rural de Passo de Camaragibe, onde se escondia após fugir para Alagoas.

A operação foi conduzida de forma conjunta pela Delegacia de Homicídios da 8ª Região e pelo 94º Distrito Policial do município. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Votuporanga.

Segundo o delegado Francisco Torquato, responsável pela investigação em Alagoas, o agressor não aceitava o fim do relacionamento e atacou a vítima com golpes de faca, abandonando-a às margens de uma estrada. A mulher, que estava grávida, foi socorrida e sobreviveu. As informações colhidas no inquérito paulista indicaram que, após o crime, o acusado deixou o estado e passou a viver escondido no litoral norte alagoano.

Após diligências e levantamentos de rotina, as equipes localizaram o suspeito em uma propriedade rural, conseguindo efetuar a prisão sem resistência. Ele será transferido para São Paulo, onde ficará à disposição da Justiça para responder pela tentativa de feminicídio.