» Polícia

Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos

Polícia Civil flagra vítima em situação de risco; mulher de 51 anos é autuada e caso segue para audiência de custódia

Polícia Civil flagrou vítima em situação de risco - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (10/12), uma mulher de 51 anos suspeita de praticar maus-tratos e omissão de socorro contra o próprio pai, um idoso de 84 anos, no município de Belo Monte, no Sertão do estado. A denúncia foi recebida pela 3ª Delegacia Regional de Polícia (3º DRP) de Batalha, que enviou equipes ao endereço indicado.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o idoso estava exposto a situação de risco, com a integridade física comprometida e sinais evidentes de negligência. Diante do quadro, a filha — responsável por seus cuidados — foi conduzida à delegacia e autuada pelos crimes previstos nos artigos 97 e 99 do Estatuto do Idoso. Segundo o delegado Hugo Leonardo, havia materialidade e indícios claros da prática de omissão de socorro e exposição da vítima a perigo de vida.

O idoso recebeu atendimento imediato e foi levado ao hospital de Batalha. Avaliado por um médico da unidade, foram identificadas várias lesões. Em razão da gravidade, ele precisou ser transferido para a Unidade de Emergência.

Após a formalização do flagrante, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário. A suspeita aguarda a audiência de custódia, na qual deverá responder pelos crimes imputados.