» Política
Deputado cobra punição a envolvidos em esquema de corrupção na Saúde de Alagoas
Parlamentar enfatiza necessidade de responsabilização dos responsáveis pelo desvio de mais de R$ 100 milhões na Sesau
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17/12), o deputado Delegado Leonam (União Brasil) voltou a destacar a gravidade das denúncias envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e reforçou a necessidade de punição para todos os responsáveis pelo esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal, que apontou desvios superiores a R$ 100 milhões.
O parlamentar relacionou diretamente os recursos desviados à crise enfrentada pelo sistema de saúde, que inclui filas em UPAs, falta de medicamentos, sucateamento do Hospital Geral do Estado (HGE) e atrasos nos salários de médicos. “Estamos falando sobre a saúde do povo alagoano, estamos falando sobre um escândalo de corrupção”, afirmou Leonam.
O deputado também reconheceu a atuação da Polícia Federal na Operação Estágio IV, que levou ao afastamento do secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes, homem de confiança do governador Paulo Dantas, mas enfatizou que é imprescindível dar continuidade às apurações.
“Faço um apelo para que se investigue e se puna todos os envolvidos neste escândalo. Não podemos aceitar que crimes contra a saúde da população fiquem impunes”, concluiu Leonam, destacando a urgência em responsabilizar os culpados.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina