» Sociedade

Associação Comercial de Maceió repudia atos de vandalismo contra prédio histórico no Jaraguá

Entidade constatou pichações na escadaria do edifício e cobra reforço na segurança para proteger o patrimônio histórico

Entidade constatou pichações na escadaria do edifício - Fotos: Divulgação

A Associação Comercial de Maceió (ACM) manifestou repúdio aos atos de vandalismo registrados em seu prédio histórico, localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió. As depredações foram identificadas na manhã desta segunda-feira (22/12), quando a direção da entidade constatou pichações na escadaria do edifício.

De acordo com informações da ACM, imagens do sistema de monitoramento indicam que a ação criminosa ocorreu na madrugada do sábado (20), às vésperas da realização do Natal no Jaraguá, evento gratuito e aberto ao público, programado para começar às 19h desta segunda-feira.

A entidade informou que adotará todas as medidas cabíveis para apuração do caso e responsabilização dos envolvidos. A ACM também ressaltou que o episódio não é isolado e demonstrou preocupação com a recorrência de atos de depredação na região.

Além disso, a associação defendeu a intensificação das ações dos órgãos de Segurança Pública como forma de coibir o vandalismo, especialmente contra bens públicos e patrimônios históricos, que possuem valor cultural e simbólico para a cidade.