» Polícia

Operação desmantela esquema de venda ilegal de veículos apreendidos em Alagoas

Ação da Polícia Civil prendeu líder do grupo criminoso e recuperou automóvel negociado de forma fraudulenta

A Operação Guarda Infiel resultou no cumprimento de medidas judiciais - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, nesta segunda-feira (29/12), a Operação Guarda Infiel para desarticular um esquema criminoso envolvendo fraude e apropriação indevida de veículos apreendidos pela Justiça. A ação resultou no cumprimento de medidas judiciais, na prisão do principal articulador do grupo e na recuperação de um automóvel vendido ilegalmente.

Durante a operação, foram executados um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão. As investigações apontam que os suspeitos se aproveitavam da condição de depositários fiéis para cometer os crimes, simulando furtos dos veículos sob sua responsabilidade judicial e, posteriormente, revendendo os automóveis com o objetivo de obter lucro ilícito.

O veículo pertencente à vítima foi localizado e permanece sob custódia da Polícia Civil, assim como uma motocicleta que, segundo as apurações, teria sido utilizada no esquema criminoso.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Estelionatos, sob coordenação do delegado Dalberth Pinheiro e da delegada adjunta Michelly Santos, com apoio do Núcleo de Planejamento Operacional. A ação contou ainda com a participação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Seção Aérea da Polícia Civil (Saer), vinculada ao Departamento Estadual de Aviação (Dea).