» Polícia

Mulher é identificada após ser morta a facadas em área nobre de Maceió

DHPP apura feminicídio ocorrido na Ponta Verde e investiga relação prévia entre vítima e autor do crime

Polícia Civil de Alagoas - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas ´(PCAL) identificou como Adriana Tomás Aquino Ferreira Lima, de 35 anos, a mulher assassinada na manhã desta sexta-feira (26), no bairro da Ponta Verde, área nobre de Maceió. Natural de Arapiraca, a vítima foi encontrada sem vida em via pública e o caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, a confirmação da identidade foi feita com apoio do Instituto Médico Legal (IML). As investigações apontam para a hipótese de feminicídio, diante das circunstâncias e dos indícios colhidos até o momento.

Segundo o delegado plantonista Daniel Otoni Scaramello, Adriana apresentava múltiplas perfurações causadas por arma branca, concentradas principalmente na região do tórax e no braço esquerdo. A faca utilizada no crime foi localizada no local e apreendida para perícia.

Imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia mostram que o suspeito seguia a vítima a pé momentos antes do ataque. Em determinado ponto, ele se aproximou por trás e desferiu vários golpes de faca. Após o crime, o homem fugiu sem levar a bolsa ou outros pertences da vítima.

As apurações iniciais também indicam que vítima e autor estiveram juntos horas antes do homicídio, nas imediações da Praça Lions. Há, ainda, relatos de ameaças anteriores, o que reforça a linha investigativa de violência motivada por relação prévia entre os envolvidos.

A Polícia Civil continua coletando imagens de estabelecimentos e edifícios da região para esclarecer completamente o caso e identificar o autor do crime. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.