» Polícia

Três pés de maconha são encontrados em quintal de oficina no interior de Alagoas

Plantação foi localizada pela PM em Canapi após denúncia anônima; material ilícito foi apreendido e encaminhado à polícia

Plantação foi descoberta no quintal de oficina mecânica - Fotos: Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu três pés de maconha cultivados no quintal de uma oficina mecânica no município de Canapi, no Sertão alagoano. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (29/12) e foi conduzida por equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).

A ação teve início após uma denúncia anônima informar sobre o plantio ilegal no imóvel onde funciona a oficina. No local indicado, os policiais realizaram monitoramento e conseguiram constatar visualmente a presença das plantas com características semelhantes à Cannabis sativa, localizadas nos fundos do estabelecimento, próximas ao muro.

Diante da confirmação, os militares fizeram a entrada tática no imóvel. No momento da incursão, não havia ninguém no local. Mesmo assim, diligências foram realizadas e a identidade do suspeito foi levantada pela equipe policial.

Os três pés de maconha foram apreendidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde o caso foi formalmente registrado. A Polícia Militar reforçou que o cultivo de plantas destinadas à preparação de entorpecentes configura crime, conforme previsto na Lei de Drogas (Lei nº 11.343/06).

A PM destaca ainda que a população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181, serviço gratuito que garante sigilo absoluto ao denunciante.