» Polícia

Suspeito de tentativa de homicídio é preso ao tentar fugir de táxi em São José da Laje

Abordagem da Polícia Militar também resultou na apreensão de maconha e autuação por tráfico de drogas

Polícia Militar - Fotos: Reprodução

Um homem suspeito de tentar matar outro com golpes de faca foi preso na manhã desta quinta-feira (1º/1) após tentar deixar a cidade de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, em um táxi. A prisão foi realizada pela Polícia Militar e a ocorrência acabou se desdobrando também em autuação por tráfico de drogas, após a apreensão de maconha durante a abordagem.

De acordo com informações da PM, a guarnição foi acionada após a entrada de um homem ferido por arma branca no hospital do município. A vítima relatou que estava nas proximidades do cemitério quando se envolveu em uma discussão com o suspeito, identificado pelas iniciais I.M.S.S. Durante o desentendimento, o agressor teria sacado uma faca e desferido golpes na região do tórax antes de fugir.

O homem ferido recebeu os primeiros atendimentos em São José da Laje e, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional da Mata, onde permanece internado em estado estável.

Após o crime, equipes da RP-01 e RP-02 realizaram buscas em pontos da cidade e no endereço do suspeito, mas sem sucesso inicial. Posteriormente, a Polícia Militar recebeu informações do setor de inteligência indicando que o homem estaria tentando fugir do município em um táxi, acompanhado de um menor de idade.

O veículo foi interceptado ainda em deslocamento. Durante a abordagem, os policiais encontraram mochilas contendo droga análoga à maconha. Diante da situação, o suspeito, o adolescente e outro homem, identificado pelas iniciais J.H.C.C., foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares.

O menor foi acompanhado pela avó, responsável legal, para os procedimentos cabíveis. O caso foi encaminhado à autoridade policial, que dará continuidade às investigações tanto da tentativa de homicídio quanto do crime relacionado ao tráfico de drogas.