» Sociedade

Sobe para sete o número de mortos em acidente na AL-220, em Piranhas

Mulher internada em Arapiraca não resiste, e Polícia Civil investiga causas da colisão frontal no Sertão de Alagoas

Grave acidente na AL-220 - Fotos: Reprodução/Ítalo Timóteo

O grave acidente registrado no último domingo (4/1), na rodovia AL-220, no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, teve o número de vítimas fatais ampliado. Morreu nesta terça-feira (5) Maira Leonora Oliveira, que estava internada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, elevando para sete o total de óbitos decorrentes da colisão.

Leonora era esposa de Cícero Pereira Oliveira e integrava uma mesma família duramente atingida pela tragédia. Ela era mãe de Elyssandra Oliveira e avó de duas crianças, que também perderam a vida no acidente ocorrido no Distrito de Piau, entre os municípios de Piranhas e Olho D’Água do Casado.

Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o acidente envolveu dois veículos. Um Chevrolet Onix prata, que seguia no sentido Olho d’Água do Casado–Piau, atravessou a faixa divisória da pista e invadiu a contramão, colidindo frontalmente com um Chevrolet Montana branco que trafegava no sentido oposto.

A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. As investigações buscam esclarecer o que motivou a invasão de pista e se houve fatores agravantes, como excesso de velocidade ou falha humana.

Os corpos das vítimas da mesma família estão sendo velados no Ginásio de Esportes José Lins, em Piranhas. O sepultamento está previsto para ocorrer ainda nesta terça-feira no município, sob forte comoção de familiares, amigos e moradores da região.