» Sociedade

VÍDEO: com apoio da Prefeitura, Instituto DF Nações realizará Torneio de Férias em Maceió

Evento esportivo gratuito vai envolver crianças e adolescentes de comunidades da capital, com atividades nos dias 24 e 31 de janeiro

Com apoio da Prefeitura, Instituto DF Nações realizará Torneio de Férias em Maceió - Fotos: Reprodução

O Instituto DF Nações, com apoio da Prefeitura de Maceió e da Secretaria Municipal de Esporte, realizará a primeira edição do Torneio de Férias, voltado para crianças e adolescentes de projetos sociais e comunidades da capital. As competições acontecerão nos dias 24 e 31 de janeiro, no Conjunto Loureiro e na Arena da Santa Lúcia, no bairro da Caixa d’Água, com abertura a partir das 8h.

De acordo com o presidente do instituto, Douglas Ferreira, o objetivo do torneio é promover inclusão social por meio do esporte. “Nosso objetivo é promover o esporte para as crianças e adolescente da nossa comunidade. É um torneio de férias aonde as crianças e adolescentes vão estar envolvidos no esporte. Porque o esporte transforma a vida”, afirmou. Ele também destacou que esta é a primeira edição do evento e convidou pais, responsáveis, projetos sociais e associações a participarem.

O torneio contará com categorias sub-12, sub-13, sub-15 e sub-16, distribuídas entre os dois espaços esportivos. No dia 24, acontecem as partidas classificatórias, e no dia 31 será realizada a grande final. A Prefeitura de Maceió garantiu a liberação das arenas, estrutura do evento e premiação. “Vai ter uma grande estrutura que a Prefeitura de Maceió, através da secretaria, o secretário Eduardo Canuto, a gente já tivemos a liberação das arenas. Eles também já estão providenciando toda a premiação”, disse Douglas.

A competição é gratuita e terá caráter solidário. Como forma de inscrição, cada atleta deverá doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais. “O regulamento da competição é totalmente gratuita e a única coisa que a gente pede que cada atleta vai ter que dar um quilo de alimento. Como é um trabalho social, a gente vamos ajudar outras pessoas que estão em situação de carência”, explicou. Informações e inscrições podem ser obtidas diretamente com a organização do torneio.