» Entretenimento

Cinema brasileiro brilha no Globo de Ouro com vitória de O Agente Secreto

Filme de Kleber Mendonça Filho vence como Melhor Produção de Língua Não Inglesa e garante prêmio de Melhor Ator de Drama para Wagner Moura

Cinema brasileiro conquista destaque internacional com vitória no Globo de Ouro - Fotos: Victor Jucá/Divulgação

O cinema brasileiro conquistou destaque internacional na cerimônia do Globo de Ouro com a vitória de O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. A produção dirigida por Kleber Mendonça Filho também rendeu a Wagner Moura o prêmio de Melhor Ator de Drama, consolidando a noite como um marco para o audiovisual nacional.

Ao receber o troféu, Kleber Mendonça Filho subiu ao palco acompanhado por Wagner Moura e integrantes da equipe. Em seu discurso, o diretor agradeceu aos profissionais envolvidos na produção e celebrou o momento vivido pelo cinema brasileiro, dedicando a conquista aos novos realizadores.

“Eu adoraria dizer muito obrigado à Vitrine Filmes no Brasil que fez com que O Agente Secreto virasse um sucesso, agradecer a Emilie, minha produtora e companheira de vida. Agradecer à nossa equipe e ao elenco maravilhoso. Obrigado, Wagner Moura. As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo. Eu tenho a grande honra de estar nesse grupo de língua não inglesa. Eu dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um grande momento”, afirmou.

Além da premiação já conquistada, O Agente Secreto segue na disputa na categoria de Melhor Filme de Drama, ampliando as expectativas para mais uma vitória brasileira na premiação internacional.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também celebrou o reconhecimento do longa-metragem. Pelas redes sociais, parabenizou a equipe e destacou a importância da obra. “Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo”, declarou. Em seguida, completou: “O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”.