» Polícia
Suspeito de homicídio na Jatiúca é preso horas após morte registrada em edifício residencial
Crime ocorreu após discussão em apartamento; vítima caiu do segundo andar e morreu no local
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, neste domingo (18/1), o homem apontado como autor do homicídio de Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, ocorrido na madrugada no bairro da Jatiúca, em Maceió. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e a Polícia Federal.
De acordo com as investigações, coordenadas pela delegada Tacyane Ribeiro, a vítima estava em seu apartamento, localizado no segundo andar de um edifício residencial, ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de duas mulheres e de um homem, posteriormente identificado como o suspeito do crime. Em determinado momento, uma discussão teve início entre Abdon e o investigado, evoluindo para luta corporal.
Relatos de vizinhos indicam que foram ouvidos barulhos intensos de confronto físico, seguidos por um forte impacto no saguão do prédio. A vítima teria caído do segundo andar e não resistiu aos ferimentos, morrendo em decorrência da queda. Um morador ainda encontrou o suspeito no elevador logo após o ocorrido. Questionado, ele teria alegado apenas que havia sido agredido, deixando o condomínio em seguida, sem prestar qualquer tipo de socorro.
Equipes da Unidade de Atendimento ao Local de Crime I (UALC I), sob coordenação do delegado Emanuel Rodrigues, estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. Testemunhas foram ouvidas, materiais foram recolhidos no interior do apartamento e imagens das câmeras de segurança do prédio analisadas, o que contribuiu para o avanço rápido das investigações.
Durante a apuração, familiares informaram que a vítima morava sozinha e enfrentava problemas relacionados ao uso de drogas, com histórico de internações por dependência química. A partir das evidências reunidas, os policiais identificaram possíveis locais onde o suspeito poderia estar escondido.
O homem foi localizado na residência da namorada. Inicialmente, ela negou sua presença, mas após autorização do pai para entrada no imóvel, os agentes encontraram o suspeito escondido em um dos quartos. Ele foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado à sede da DHPP, onde foram adotados os procedimentos legais. O investigado permanece à disposição da Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha
-
5
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)