» Sociedade

Fé e música marcaram encerramento da novena de São Sebastião em Branquinha

Celebração reuniu fiéis, arcebispo e show religioso em homenagem ao padroeiro do município

Padre James Patrik - Fotos: Assessoria

A comunidade católica de Branquinha viveu, na terça-feira (20/1), uma noite de forte devoção e emoção com o encerramento da novena em honra a São Sebastião, padroeiro do município. A celebração religiosa marcou o Dia de São Sebastião e reuniu dezenas de fiéis em um momento de oração, fé e agradecimento.

A última noite da novena foi conduzida pelo pároco José Maurício e contou com a presença do arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Maceió, Dom Beto Reis. Após a missa, a programação seguiu com um show religioso do Padre James Patrik, promovido pela Paróquia de São Sebastião com apoio da Prefeitura de Branquinha.

Ao destacar a importância da celebração, o prefeito Neno Freitas ressaltou o significado do evento para o município. “Celebrando o nosso padroeiro São Sebastião, após a missa, recebemos o show do Padre James Patrik - um verdadeiro encontro com Deus através da música, da palavra e da fé. Parabenizo o padre José Maurício pela belíssima condução da nossa paróquia, e, até o próximo dia 25, seguiremos com a programação religiosa e, também, cultural e artística com a realização da tradicional cavalhada e dos shows. Estão todos convidados”, afirmou.

As comemorações em homenagem a São Sebastião seguem até o dia 25 de janeiro, com uma programação que une fé, cultura e música. A parte artística acontece na Praça José Gomes de Freitas, a partir das 22h, com apresentações de Brasas do Forró, Alan Araújo e Highlander no sábado (24), e Berg Gonzaga, Walkyria Santos e Devinho Novaes no domingo (25).