» Polícia
Operação interestadual apurou esquema de extorsão contra acompanhantes com atuação em Maceió
Polícia Civil de Alagoas cumpriu mandados de busca na capital durante ação conjunta com Pernambuco
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou, nas primeiras horas da manhã da quarta-feira (21/1), da Operação Encontro Fatal, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) para desarticular uma associação criminosa interestadual investigada por crimes de extorsão, agressão e associação criminosa.
Em Maceió, a ação ocorreu no bairro Ponta Grossa, onde equipes do Núcleo de Planejamento Operacional (NPO), sob a coordenação do delegado Bruno Tavares, cumpriram três mandados de busca e apreensão. A operação integrou esforços entre as forças policiais dos dois estados, após a identificação de suspeitos naturais de Alagoas envolvidos em crimes registrados majoritariamente em Pernambuco.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso agia se passando por clientes em sites, perfis e grupos de acompanhantes. Após marcar encontros, os suspeitos anunciavam o assalto no momento do atendimento, subtraíam joias e outros pertences das vítimas e, sob grave ameaça e agressões, as obrigavam a realizar transferências bancárias via Pix para contas de terceiros.
Ao todo, foram registrados quatro boletins de ocorrência em Pernambuco e um em Alagoas. Um dos integrantes da associação já havia sido preso no estado vizinho em dezembro do ano passado. Todos os investigados são homens, com idades entre 28 e 31 anos, naturais de Maceió.
Segundo o delegado Bruno Tavares, o suspeito preso em Pernambuco era o responsável por comparecer aos encontros, utilizando uma motocicleta vermelha, além de forçar as vítimas a realizarem as transferências financeiras. Ele destacou que os depoimentos das vítimas foram decisivos para o avanço das apurações.
Além do NPO, a operação contou com a participação de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
A Polícia Civil orienta que eventuais vítimas em Alagoas procurem o Núcleo de Planejamento Operacional para registrar boletim de ocorrência. Denúncias anônimas também podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181.
» MAIS LIDAS
-
1
"CEMITÉRIO" DE AMBILÂNCIAS
Parlamentar expõe abandono de ambulâncias em Rio Largo e critica gestão Paulo Dantas
-
2
PORTO REAL DO COLÉGIO
Quatro homens são presos por destruir mureta da BR-101 em Alagoas
-
3
POLÍCIA
Chacina: quatro homens são mortos a tiros dentro de residência em Ipioca
-
4
MAIS DE 20 VÍTIMAS
Suspeito de golpes com carros e desmanche ilegal é preso em Maceió
-
5
POLÍCIA
Homem é preso por porte ilegal de arma no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares