» Polícia
Suspeito de roubo de celular é preso em ação policial na orla de Maceió
Crime ocorreu na Ponta Verde e levou à prisão de um dos envolvidos após reconhecimento da vítima
Um homem foi preso na terça-feira (27/1) suspeito de participação em um roubo de celular registrado na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A prisão foi realizada por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a vítima procurar a base policial e relatar o crime.
Segundo as informações repassadas à polícia, o roubo aconteceu por volta do meio-dia, em frente a um hotel onde a vítima trabalha. Dois homens teriam participado da ação: enquanto um deles iniciou uma conversa para distrair a vítima, o outro subtraiu o aparelho celular, fazendo gesto de ameaça, simulando estar armado. Após o crime, a dupla fugiu do local. O telefone levado foi um Redmi Note 11.
Com base nas características informadas, os policiais intensificaram as rondas na região e localizaram um dos suspeitos nas proximidades da feirinha de artesanato da Pajuçara. O homem foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo.
Durante a abordagem, o suspeito, que não portava documentos e se apresentou como morador em situação de rua, confessou a participação no crime e afirmou que o celular estava com o comparsa, que não foi localizado. O aparelho também não foi recuperado.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso pelo crime de roubo, com agravante pelo concurso de pessoas, conforme previsto no artigo 157 do Código Penal. O segundo envolvido segue sendo procurado pelas forças de segurança.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana