» Polícia
Cão comunitário é esfaqueado em Maceió e caso passa a ser investigado pela Polícia Civil
Animal conhecido como Damião é cuidado por moradores da região; crime gerou revolta e mobilizou apuração da Delegacia de Crimes Ambientais
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), instaurou procedimento para investigar a agressão sofrida por um cão comunitário em Maceió. O animal, conhecido como Damião, foi ferido com um golpe de faca, fato que provocou indignação entre moradores da área onde ele vive.
De acordo com a investigação, o cachorro é mantido de forma coletiva por residentes próximos a um condomínio de alto padrão, que se responsabilizam por sua alimentação e cuidados básicos. Após o episódio, relatos de testemunhas reforçaram a repercussão do caso e a cobrança por responsabilização do autor.
A DCAPA informou que já iniciou diligências para esclarecer as circunstâncias do crime, identificar o responsável e adotar as medidas legais cabíveis, já que maus-tratos contra animais configuram crime previsto em lei.
A polícia solicita que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
5
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220