» Polícia
Homem é preso com arma de fogo durante abordagem na AL-130, em Santana do Ipanema
Revólver, simulacro e celulares foram apreendidos após ação do 7º BPM
Uma ação do 7º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, por volta da meia-noite desta quarta-feira (18/2), em um trecho da rodovia AL-130, na cidade de Santana do Ipanema.
De acordo com a ocorrência, a guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizava patrulhamento nas imediações do Loteamento Colorado quando visualizou um veículo Fiat Siena, de cor prata, cujo condutor passou a trafegar em zigue-zague ao perceber a aproximação policial.
Diante da conduta suspeita — e considerando o período carnavalesco, quando há aumento de ocorrências relacionadas à condução sob efeito de álcool — os militares decidiram realizar a abordagem. O motorista atendeu à ordem de parada.
No interior do veículo estavam cinco ocupantes, sendo três homens e duas mulheres. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram com um dos homens um revólver calibre 32, municiado com quatro munições intactas. Questionado sobre a existência de outros armamentos, ele negou. Contudo, na busca veicular, foi encontrado ainda um simulacro de arma de fogo.
Além das armas, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, uma faca, uma carteira e o automóvel utilizado pelo grupo.
Com o apoio de outras equipes, os envolvidos foram conduzidos inicialmente ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para os procedimentos de praxe e, posteriormente, ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
» MAIS LIDAS
-
1
INTERIOR DE ALAGOAS
Ex-vereador denuncia abandono e cobra apoio do poder público em conjunto habitacional de Atalaia
-
2
VEJA VÍDEO
Crime? Prefeita distribui dinheiro durante o carnaval em Porto Calvo
-
3
DESCASO
Governador tenta "lacrar" com telemedicina enquanto pacientes denunciam caos no HGE
-
4
CARNAVAL 2026
Tudo Azul celebra 82 anos e reafirma força no Carnaval do interior
-
5
POLÍTICA
João Caldas se posiciona sobre escala 6x1 e emendas do orçamento secreto