» Polícia

Motorista de aplicativo desaparecido pode ter sido encontrado morto; três suspeitos são presos em Rio Largo

Corpo localizado em área da Usina Utinga passará por perícia enquanto investigação da Polícia Civil de Alagoas apura possível sequestro

Polícia Civil - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou, nesta quinta-feira (19/2), a prisão de três suspeitos de envolvimento no desaparecimento de um motorista de aplicativo de 61 anos. A ação foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e ocorreu no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Durante as diligências, equipes de segurança localizaram um corpo em uma área próxima à Usina Utinga. A suspeita inicial é de que o cadáver possa ser do motorista, que estava desaparecido desde o último domingo (15). A confirmação, no entanto, depende de exames realizados pela Polícia Científica.

As investigações foram coordenadas pelo delegado Igor Diego. Segundo a apuração, as buscas ganharam intensidade após o carro utilizado pela vítima ter sido encontrado incendiado em um canavial da região.

Com o avanço das diligências, os agentes conseguiram identificar possíveis envolvidos e efetuar as prisões. Além da Dracco, participaram da operação equipes da Seção Antissequestro, sob coordenação do delegado João Marcelo, com apoio do delegado Pedro Henrique.

Também colaboraram com a ação setores de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, além de equipes da Polícia Militar, da Delegacia de Roubos da capital, da Core/Tático Integrado de Grupos Especiais (Tigre) e do Departamento Estadual de Aviação.

De acordo com o delegado João Marcelo, o trabalho conjunto das forças de segurança foi decisivo para o avanço das investigações e para a identificação dos suspeitos envolvidos no caso. A polícia segue apurando as circunstâncias do crime.