» Política

'Relação duvidosa': ex-vereador questiona governo de Alagoas sobre área pública ocupada por atacadista

Empresário Francisco Sales publicou vídeo nas redes sociais cobrando explicações sobre área localizada no bairro Trapiche

Ex-vereador Francisco Sales - Fotos: Reprodução

O empresário e ex-vereador por Maceió, Francisco Sales, publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (20/2) fazendo duras críticas ao Governo de Alagoas. No conteúdo, ele questiona a relação do Executivo estadual com o grupo Mix Mateus e levanta suspeitas sobre a utilização de um terreno localizado na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche.

Segundo Sales, a área é pública e teria sido destinada, em 1978, à Associação dos Criadores de Alagoas para uso exclusivo da atividade agropecuária. Ele afirma que parte do terreno — cerca de 15 mil metros quadrados — estaria sendo ocupada atualmente pelo empreendimento comercial.

Durante o vídeo, o ex-parlamentar declara que “esse terreno hoje que está instalado aqui, o Matheus, um trapiche. Ele é nosso. Ele é um terreno público.” Em outro trecho, acrescenta: “Essa relação do governo do Estado com o Mateus ela é, no mínimo, muito duvidosa.”

Sales também critica a concessão de incentivos fiscais e a cessão de novas áreas ao grupo empresarial, mencionando um terreno em Marechal Deodoro. Para ele, enquanto a empresa recebe benefícios, empresários locais enfrentam aumento de impostos.

“Tá na hora do Governo do Estado e do Mix Matheus explicar que relação é essa, porque já eu não estou entendendo mais nada e ao mesmo tempo, o Mix Matheus precisa devolver para os alagoanos e para Alagoas um espaço que é público”, afirmou.

No vídeo, o ex-vereador ainda menciona suspeitas relacionadas a questões fiscais envolvendo a empresa, citando a possibilidade de investigação.