» Política
Deputado denuncia abandono de escola no interior de Alagoas e critica gestão Paulo Dantas
Cabo Bebeto aponta falhas estruturais e afirma que educação em Alagoas enfrenta crise
Durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez duras críticas ao Governo de Alagoas ao denunciar as condições da Escola Manoel Lúcio da Silva, em Arapiraca. Segundo o parlamentar, vídeos gravados por alunos mostram uma realidade diferente da divulgada oficialmente pelo Estado.
De acordo com o deputado, as imagens revelam problemas estruturais graves na unidade de ensino. “A escola está sem água, os banheiros cheios de problemas, caindo aos pedaços, a porta não fechava, ar-condicionado sem funcionar”, afirmou, ao destacar a precariedade enfrentada pelos estudantes no dia a dia.
Cabo Bebeto também relembrou outra denúncia recente envolvendo o Complexo Educacional Cepa, em Maceió, feita há cerca de dez dias. “Há 10 dias foi o Cepa; agora, a escola Manoel Lúcio da Silva, em Arapiraca. Se procurar — e eu tenho certeza de que, com esse vídeo, outros alunos terão a inspiração de mostrar —, veremos essa triste realidade que é a educação aqui em Alagoas”, declarou.
O parlamentar relacionou os problemas à qualidade dos serviços públicos ofertados pelo governo estadual. “Ora é saúde, ora é educação, e eu acredito que são as duas piores áreas que o alagoano, infelizmente, tem recebido do atual governo”, criticou.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina