» Sociedade
Maceió registra alta no uso de cigarro eletrônico entre estudantes
Dados da PeNSE 2024 mostram que dispositivos eletrônicos se tornaram principal forma de contato com nicotina entre adolescentes
A capital alagoana segue a tendência observada em todo o estado no avanço do uso de cigarros eletrônicos entre adolescentes. Em Maceió, 23,8% dos estudantes afirmaram já ter experimentado o dispositivo.
O percentual é superior ao registrado para o cigarro comum, que foi citado por 13,9% dos estudantes como experiência ao longo da vida.
Quando analisado o uso recente, 18,7% relataram ter utilizado cigarros eletrônicos nos 30 dias anteriores à pesquisa, enquanto apenas 3,7% fumaram cigarro tradicional no mesmo período.
O índice da capital também ficou abaixo da média estadual de consumo recente de cigarro comum, que foi de 4,6%, e da média das capitais brasileiras, de 4,8%.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina