» Sociedade
Estiagem leva Inhapi a ter situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal
Município poderá solicitar recursos federais para ações de assistência e defesa civil
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu nesta quinta-feira (30/4) a situação de emergência no município de Inhapi, em Alagoas, devido à estiagem. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Com o reconhecimento, a prefeitura pode solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como distribuição de cestas básicas, água mineral, kits de higiene e apoio a trabalhadores e voluntários.
Os pedidos devem ser feitos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), com envio de plano de trabalho para análise da Defesa Civil Nacional.
Após aprovação, os valores são liberados por meio de portaria no DOU, conforme as necessidades apresentadas pelo município afetado.
» MAIS LIDAS
-
1
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
2
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina