» Sociedade
MP de Alagoas deflagra operação contra esquema de sonegação de mais de R$ 100 milhões
Mandados foram cumpridos nesta quarta-feira (6) em três estados contra grupo investigado por fraude fiscal
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) deflagrou, nesta quarta-feira (6/5), a Operação Portorium. A ação apura crimes de sonegação fiscal, lavagem de bens e apropriação tributária no setor de importação.
Foram cumpridos 14 mandados em Alagoas, Paraná e São Paulo. Segundo o MPAL, o grupo utilizava empresas para importar produtos sem pagar ICMS, acumulando débitos superiores a R$ 102 milhões.
As investigações apontam uso de empresas de fachada, com laranjas e endereços fictícios, para ocultar patrimônio. Também foram identificadas movimentações financeiras incompatíveis com a atividade declarada.
O esquema envolvia ainda bens de alto valor, como imóveis e veículos de luxo. A operação contou com apoio da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) e forças de segurança estaduais e de outros estados.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina