» Sociedade

Garantia-Safra leva quase R$ 32 milhões ao interior de Alagoas

Mais de 26 mil agricultores familiares recebem apoio após prejuízos no plantio e reforçam a economia de municípios alagoanos

Secretário Marcelo Melo (à direita) lembra que agricultores de 31 municípios alagoanos começaram a receber o seguro na época do plantio - Fotos: Ascom Seagri

O Governo de Alagoas informou que o Garantia-Safra 2024/2025 liberou quase R$ 32 milhões para 34 municípios alagoanos.

Mais de 26 mil agricultores familiares receberam parcela única de R$ 1.200, após perdas comprovadas por seca ou excesso de chuvas.

O MDA liberou o último lote para Traipu, com mais de 1.500 agricultores, fechando a rodada de pagamentos no estado.

No interior de Alagoas, o recurso ajuda famílias rurais, movimenta comércio local e protege a produção de alimentos no campo.