» Sociedade

Governo de Alagoas abre inscrições para banco de talentos de estagiários

Programa Primeiro Emprego seleciona estudantes universitários de diversas áreas para atuar no Poder Executivo Estadual

Governo de Alagoas abre inscrições para banco de talentos de estagiários - Fotos: Ascom/Seplag

O Governo de Alagoas anunciou a abertura das inscrições para o programa Primeiro Emprego. A seletiva de estagiários está direcionada tanto aos graduandos presenciais, quanto EAD. Os interessados têm até o dia 18 de julho para realizar a inscrição exclusivamente pela internet.

Segundo as diretrizes divulgadas no Diário Oficial de Alagoas, o processo classificatório será eletrônico e vai considerar o rendimento acadêmico dos candidatos inscritos.

A superintendente da Escola de Governo, Emmanuelle Trindade, destacou que a iniciativa garante experiências práticas que qualificam os jovens para o mercado de trabalho.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal equivalente a um salário mínimo, auxílio-transporte e seguro. O contrato de estágio na gestão pública poderá durar até dois anos.