» Política

Irmão acusa Paulo Dantas na justiça e pede indenização de R$ 3,5 milhões

Disputa familiar envolve acusação de ocupação ilegal de propriedade e pedido milionário de indenização em Alagoas

Governador Paulo Dantas - Fotos: Bruno Santos/O Alagoano

A ação de reintegração de posse trata do suposto uso irregular da Fazenda Retiro e Triunfo, no interior do estado. A propriedade pertencia ao pai de ambos, falecido em março de 2025.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, o processo cobra quase R$ 3,5 milhões. A petição alega que o gestor usou as terras para plantio e gado sem contrato.

O irmão adolescente de 14 anos é representado pela mãe na ação legal. A denúncia aponta que não houve nenhum acordo financeiro ou pagamento pelo arrendamento do espaço.

O governador Paulo Dantas afirmou que a acusação é falsa e mentirosa. Ele declarou que a área está disponível para o irmão e ressaltou que já formalizou sua renúncia à herança.

O caso tramita na Comarca de Piranhas, localizada no sertão alagoano. O chefe do Executivo estadual foi citado formalmente por um oficial de Justiça através do aplicativo WhatsApp.