» Sociedade
Carro elétrico ganha nova cota zero e pode pesar menos no bolso do consumidor
Medida do Gecex-Camex renova benefício para modelos desmontados e semidesmontados, enquanto tarifa maior segue no radar
O Gecex-Camex renovou cotas de importação com alíquota zero para veículos eletrificados CKD e SKD, a partir de 1º de julho.
A medida vale por seis meses, soma US$ 463 milhões e mira ampliar oferta, segurar preços e incentivar montagem final no Brasil.
Mesmo com a cota, o cronograma de tarifas foi mantido: SKD paga 35% em julho e CKD chega a 35% em janeiro de 2027.
Em Alagoas, o consumidor pode sentir reflexos nos preços, enquanto o país tenta equilibrar importação, emprego e indústria nacional.
» LEIA TAMBÉM
- São João Massayó Leonardo e Calcinha Preta agitam o Jaraguá nesta quarta-feira (24); confira os horários dos shows
- União dos Palmares Serra da Barriga recebe abertura do projeto Encontro com Palmares nesta sexta-feira (26)
- Acolhimento no Jaraguá Cabines de acolhimento reforçam combate à violência no São João Massayó
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
3
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
4
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina
-
5
Denúncia
Jovem tem foto íntima vazada por atendente de loja de celular