Desgastada após 3 derrotas, Edja Sá pode dar lugar a vereador na disputa por Ibateguara
Favoritismo de Geo Cruz e o desgaste de Dra Edja fortalecem o nome de Marcondes como possível candidato a prefeito
A médica e ex-vereadora, dra Edja Sá (PL), ensaia voltar a disputar á prefeitura de Ibateguara, mas o desgaste das sucessivas derrotas desanimam seu grupo político, que quer ver um nome novo liderando o projeto oposicionista.
O cenário já é demasiado desafiador para a oposição, já que o popular ex-prefeito Geo Cruz (MDB), deve ser o candidato da situação, e o trabalho realizado em Ibateguara nos últimos 12 anos, o colocam como favorito na corrida eleitoral.
Levando em conta a força eleitoral de Geo e o retrospecto das últimas eleições de Edja, a oposição não tem nenhuma chance caso insistam com a candidatura da médica, que perdeu feio até para a desconhecida, a época, Néa do Geo, além de não conseguir eleger o genro como vereador, apesar do esforço empenhado.
Novo nome bem conhecido
Há um nome que já é consenso no grupo de oposição desde a última eleição municipal, cotado inclusive para ser o candidato a vice de Edja a época, mas acabou articulando para que Zorte Lins, seu cunhado, assumisse o posto. Estou falando de Marcondes Fidelis (PL), que está em seu segundo mandato consecutivo como vereador.
Marcondes Lins, como politicamente é conhecido, mantém-se na oposição ao prefeito Geo Cruz desde o rompimento do grupo Caldas, sendo a única voz ibateguarense da oposição no legislativo municipal.
Para a maioria dos membros do grupo oposicionista, o nome de Marcondes é o mais forte para reacender a esperança de vitória do grupo, faltando apenas o aval de João Caldas, que nos bastidores já admite que o vereador é o que tem mais chances, eleitoralmente falando, e deve ser o escolhido para ser candidato a prefeito de Ibateguara pelo PL.