Por que muitos querem ser vice de Junior Menezes mas de Bruno Lopes só Zé Alfredo?
Definição do vice de Júnior deve sair até o dia 6 de Julho, o mesmo se aplica ao vice de Bruno
Em União dos Palmares, a corrida eleitoral anda acirrada pela definição das chapas majoritárias, que embora saiba-se que haverá o enfrentamento entre Júnior Menezes (MDB) e Bruno Lopes(PL), ainda falta a definição dos seus respectivos vices.
» LEIA TAMBÉM
- BLOG DO RICARDO GOMES Autoritarismo e demissão de Tia Lú marcam gestão Nenzinha na Câmara de União dos Palmares
- Blog do Ricardo Gomes Bruno Lopes tenta decidir sozinho sobre vice e causa desconforto no grupo de oposição
- União dos Palmares Por quê Bruno Lopes prefere como vice Sebastião de Jesus ao invés de Zé Alfredo?
Entre os dois postulantes ao cargo de prefeito, a situação mais cômoda é a de Júnior, que pode escolher entre os inúmeros políticos que estão querendo ocupar o lugar de Almir Belo, que não vai mais disputar as eleições.
Entre os vereadores de mandato, todos demonstraram interesse em compor com Menezes, além de destacados empresários da cidade, e houve até secretária estadual, com domicílio eleitoral em União, que esteve sondando a possibilidade de ser a escolhida para fazer parte da majoritária do MDB palmarino.
Por outro lado, a situação do ex-vereador Bruno Lopes é totalmente diferente, nem Ricardo Praxedes, único vereador pela oposição, quer ser seu vice, deixando o ex-vice prefeito Zé Alfredo, vulgo ZA, como a única figura política com intenção de ser vice-prefeito do ex-vereador, o que é visto como preocupante pelos apoiadores de Lopes, dado o histórico de traições de ZA, além de sua ambição de ser prefeito a qualquer custo.
O candidato do Ex-governador Mano já deixou claro que prefere o empresário Sebastião de Jesus(Podemos) para compor a chapa, mas Jesus não tem demonstrado muito entusiasmo quanto a essa possibilidade, adiando insistentemente a decisão se aceita ou não o convite.
Como o tempo urje, as informações que vem de ambas as pré-candidaturas é a de que até o dia 6 de julho, bem antes por tanto das convenções, tenhamos as definições de quem é quem, e a certeza é que haverá surpresas, mas como diz o outro lá, isso é outra história.