Por quê Bruno Lopes prefere como vice Sebastião de Jesus ao invés de Zé Alfredo?
Histórico ambicioso e de traições de ZA preocupa, mas não são os únicos motivos
O pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal - PL, Bruno Lopes, conseguiu reunir todos os principais nomes da oposição em torno de sua provável candidatura, e junto com isso, herdou a árdua tarefa de agradar os maiores egos de União dos Palmares.
A complexidade de lidar com essas personalidades oposicionistas é tamanha, que apesar das inúmeras reuniões e dos vários critérios sugeridos, ao invés de uma definição de quem será o vice, surgem mais figuras se propondo a ser o escolhido.
Fator Confiança:
Apesar disso, Bruno Lopes não esconde de ninguém que a sua preferência é por Sebastião de Jesus. Mas por quê Sebastião, que não tem tanta popularidade, ao invés de Zé Alfredo, que sabidamente tem bastante capilaridade entre os eleitores mais humildes?
Alguns sugerem que é por conta do poderio financeiro, que o empresário do ramo dos Cosméticos tem, Outros lembram de como a ambição do empreiteiro Zé Alfredo resultou em dificuldades administrativas e na traição ao prefeito Kil de Freitas. Por causa desse histórico negativo, os conselheiros de Bruno dizem: "Quem tiver Zé Alfredo de vice não consegue governar em paz".
Busca por Consenso
Entretanto, a preferência por Sebastião, hoje no Podemos do senador Rodrigo Cunha, leva em conta o fato de que, no que pese as diferenças políticas no grupo de oposição, o empresário dos cosméticos não tem desgaste político ou pessoal com nenhuma outra figura do campo oposicionista, enquanto ZA coleciona brigas e traições com praticamente todos.
O nome de Sebastião aparece como o mais forte, não apenas pela questão financeira, mas também como o mais provável de alcançar um consenso, já que a união da oposição em União dos Palmares não é lá essas coisas sólidas como aparenta em fotos.