Descartado por JHC, Galba Neto vira carta fora do baralho em Maceió
Primeiro na linha sucessória, presidente da câmara passou a ser figura esquecida pelo grupo do prefeito
Quando Ronaldo Lessa assumiu a cadeira de vice-governador, quem acompanha a política alagoana imaginou que o já importante presidente da câmara, passaria a ser peça chave no futuro político da capital, o colocando inclusive como o vice ideal de JHC nas eleições de 2024.
Galba Neto se tornou o primeiro na linha sucessória do prefeito de Maceió, porém, sua apatia política, somada a falta de unidade do legislativo municipal, que escolheu negociar diretamente com JHC, tornaram o filho do ex-deputado Galba Novaes completamente dispensável.
De favorito a fazer parte da chapa majoritária, Galba passou a ser figura esquecida nas discussões políticas do grupo duro do prefeito, que já não faz questão de sua presença em eventos institucionais da prefeitura.
Carta fora do baralho político de Maceió, o presidente da câmara de vereadores agora aposta todas as fichas em sua reeleição, e passa a ser totalmente dependente da gratidão do prefeito JHC, sentimento que, na política, não costuma alcançar quem se torna rolete chupado.