Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo

Veja como a Dona Lucinha transforma linhas e sonhos em realidade

Dona Lucinha e seu Fusca Fuxico - Fotos: Maria Eduarda Carvalho

O Fusca carinhosamente apelidado de Fuxico tem ganhado o mundo com sua originalidade. A palmarina Ana Lúcia é responsável pela obra de arte que já tem rodado todo o Brasil. A reportagem do portal OAlagoano conversou com a artesã para saber mais sobre sua experiência com o crochê e o que a levou a revestir todo o seu carro com esse material.

Dona Lucinha é da zona rural da cidade de União dos Palmares, mais especificamente da Pindoba, ela conta que nunca havia imaginado que chegaria tão longe. “Eu fiz por brincadeira, para me divertir, para sair daquela depressão. Jamais eu imaginaria que ele iria chegar onde ele está chegando.”

Ao ver o painel de seu Instagram, ela se surpreendeu, pois o seu fusquinha já alcançou cinco países. “O Fuxico já vai em cinco e eu vou ver se eu chego mais longe”, comentou a artesã bem humorada, que esteve esse ano na maior feira de artesanato da América Latina, em São Paulo, e planeja ir mais uma vez no próximo ano.

Sempre inovando nos looks de seu Fuxico, ela leva mais ou menos sete meses para confeccionar o crochê e revestir novamente seu Fusca. Já tem o próximo modelo em mente, e brinca: “Vai ser o Fuxico 2025, aguardem!”

Para quem deseja adquirir alguma das peças da artesã, pode entrar em contato através do WhatsApp +55 82 99979-6491 e do Instagram fusca.fuxico.

Veja a reportagem:


» Pesquise no Blog

» Arquivo