» Sociedade
Acusado de feminicídio vai a júri nesta terça (31) em Maceió
José Firmino da Silva é acusado de matar Maísa Ariane Alves da Silva; crime ocorreu em dezembro de 2020, no bairro Clima Bom
A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta terça-feira (31/1), o réu José Firmino da Silva, acusado de matar a tiros Maísa Ariane Alves da Silva, com quem teve um relacionamento. O julgamento terá início às 8h, no Fórum da Capital, no Barro Duro.
O crime ocorreu em dezembro de 2020, no bairro Clima Bom. De acordo com os autos, Maísa estava em casa, comemorando o aniversário junto com uma amiga e José Firmino, quando, em determinado momento, se desentendeu com o acusado. José Firmino teria jogado um copo de cerveja em Maísa, que teria revidado jogando uma cadeira de plástico nele.
Ainda segundo os autos, José Firmino deixou o local e voltou depois armado, efetuando disparos contra a vítima. Maísa chegou a ser levada ao hospital, mas faleceu. José Firmino foi detido e, em depoimento, disse não lembrar do ocorrido por haver bebido.
O réu foi pronunciado em dezembro de 2021 e será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio). O julgamento será conduzido pelo juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal.
*Com TJAL
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
3
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF