» Sociedade
Seduc emite nota sobre o pagamento dos contratados da Educação
Nesta sexta (27), no Jaraguá, os educadores protestaram cobrando o pagamento dos salários
Após manifestação dos professores contratados nesta sexta-feira (28/1), no Centro de Convenções de Maceió, no Jaraguá, para cobrar o pagamento da folha atual de janeiro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu um nota explicando a situação.
Conforme o texto divulgado ontem, a Seduc afirmou que se reuniu com o sindicato dos Professores Contratados de Alagoas (Sinprocorpal) para detalhar as circunstâncias do encerramento dos contratos temporários, em 31 de dezembro de 2022.
Além disso, foi acordado que o Sindicato entrará com requerimento de suas contestações para que a Secretaira possa analisar administrativamente o caso questionado.
"Destacamos ainda que os profissionais com contratos vencidos que permaneceram em exercício de suas funções em 2023, em cumprimento da carga horária do ano letivo anterior, devem comparecer às Gerências Regionais para regularização e garantia do pagamento deste mês de janeiro", diz trecho da nota.
A Secretaria de Estado da Educação concluiu a nota reafirmando "que o diálogo e a transparência seguirão orientando a gestão da maneira mais acessível e correta possível".
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
3
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF