» Sociedade

Vigilantes do HRM, em União, paralisam atividades por falta de pagamento

Profissionais que atuam nas UPAs do estado também paralisaram as atividades

O Sindicato dos Vigilantes de Alagoas iniciou, na última segunda-feira (6/1), a paralisação das atividades dos vigilantes da empresa Vital Segurança que prestam serviço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). A paralisação iniciou no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado.

De acordo com o presidente do Sindvigilantes/AL, José Cícero Ferreira, a paralisação acontece pela falta de pagamento de salários e do décimo terceiro, decorrente do atraso nas faturas por parte da Sesau.

???Mesmo com salários atrasados e sem receber décimo terceiro até hoje, os vigilantes continuaram exercendo suas funções diligentemente, mas não podemos mais aturar esse descaso. Nosso objetivo é chamar a atenção do Governo do Estado e dos gestores do contrato para a questão dos vigilantes, que não podem ser mais prejudicados???, declarou.

Em entrevista, a diretora Maria Mônica destacou a importância do pagamento para os trabalhadores. ???O salário é essencial para a manutenção das famílias. A empresa alega que a Secretaria de Saúde vem faltando com o pagamento das faturas, mas já estamos no terceiro mês de prejuízo. Nossa pergunta é: Até quando os vigilantes ficarão sem receber????, indagou a diretora.

Tigre

José Cícero Ferreira falou também sobre os atrasos no pagamento do décimo terceiro salário dos vigilantes da empresa Tigre Vigilância. Ele informou que o Sindicato já deu entrada na Justiça do Trabalho, por meio de uma ação judicial contra empresa, para que o pagamento seja efetuado em ação de comprimento.

*Com informações de Agências