» Sociedade
Menina de 10 anos tem pé perfurado por ferrão de arraia em Maceió
Ela se machucou enquanto brincava na faixa areia da praia de Pajuçara
Uma criança de 10 anos, que não teve a identidade divulgada, teve um dos dedos do pé esquerdo perfurado por um ferrão de arraia na praia de Pajuçara, em Maceió, na manhã desta terça-feira (21.fev.2023). Ela se machucou enquanto brincava na faixa areia.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL), que deslocou uma equipe para o local, na rua Doutor Antônio Gouveia, por volta das 10h11, a vítima é uma menina que foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os militares acreditam que o ferrão estava escondido na areia quando ela pisou. Ele pode ter sido descartado por pescadores da região que costumam tratar peixes na praia quando retornam da pesca, o que pode provocar acidentes casuais como esse.
"Nessa situação em específico trata-se de uma situação na qual os pescadores viessem da pesca e tratam os peixes na beira mar. Nesse tratar do peixe, ficam essas partes dos peixes que podem causar esses tipos de acidentes causais", explicou o Sargento Rodolfo Marcelo.
Ele disse ainda que essa não é uma ocorrência comum, mas há situações de pessoas que sofrem acidentes parecidos, com pés furados, ao caminhar na areia.
"São pouquíssimas ocorrências registradas nesse sentido. Há registros de outra situações semelhantes como o pisar nos peixes chamados Mandi, espécie de Bagre que tem ocorrência em marés de sizígia (Lua Cheia ou Nova), em locais de encontro do Mar com Lagoa", concluiu Rodolfo.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras