» Política

Vereador alega prejuízos a sua imagem e presta queixa contra jornalista

Presidente da Câmara de União dos Palmares alega que sofreu calúnia e difamação

Na noite da última terça-feira (28/02), o vereador e presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, Givanildo Gomes, conhecido por Nenzinha, procurou a delegacia de policia e prestou queixa contra o jornalista Ivan Nunes, do blogapalavra.com, por suposta calúnia e difamação.

O registro do Boletim de Ocorrência acontece, segundo Nenzinha, em razão de uma publicação em que o jornalista relata que o vereador Leonardo do Mercadinho teria tido o apoio do colega num pedido ao prefeito pela demissão de sua ex-esposa, que é contratada do município.

A motivação do suposto pedido seria por conta que a ex-companheira de Leonardo o acusa na Justiça de agressões. Segundo o texto de Ivan, a demissão só não aconteceu graças a intervenção da primeira-dama, Gabriela.

Nenzinha considera como "infundadas e difamatórias" as matérias do jornalista. Segundo ele, o intuito das publicações seria "tentar prejudicar sua imagem e seu nome diante da sociedade palmarina".

"Se houver novamente atos semelhantes de publicações falsas difamatórias contra o presidente do Poder Legislativo, vereador Nenzinha feitas pelo jornalista Ivan Nunes ou qualquer outro meio de comunicação, o ato poderá implicar em abertura de processo", afirmou o parlamentar.

*Com informações de Zona10