» Sociedade

Detento é encontrado morto no Presídio de Segurança Máxima

Patrick Jovino cumpria pena desde 2021, quando foi preso acusado de homicídio

Um reeducando identificado como Patrick Jovino da Silva, de 27 anos, foi encontrado morto e pendurado em uma das celas do do Presídio de Segurança Máxima de Maceió, na manhã desta quinta-feira (9/3).

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a equipe de plantão de policiais penais da unidade encontrou, durante revista de rotina, o corpo do reeducando pendurado dentro da cela 6, módulo B.

???Após a constatação do óbito, foi acionada à coordenação operacional da Polícia Penal, que tomou todas as providências necessárias, como o isolamento do local e o acionamento da Polícia Civil e Científica para a realização devidos procedimentos???, informou a Seris.

Patrick Jovino cumpria pena desde 2021, quando foi preso acusado de homicídio. Ele também era suspeito de crimes de roubo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados ao presídio para os procedimentos de perícia e recolhimento do cadáver.