» Sociedade

Preso após assediar criança, homem tentou aliciar vítimas em parques e escolas

Segundo a polícia, ele oferecia balas ou deixava cair dinheiro na tentativa de chamar a atenção das crianças. Quando conseguia, tentava aliciá-las

O homem que foi filmado ao importunar sexualmente uma criança dentro de um supermercado em Congonhas, na Região Central do estado, é suspeito de tentar aliciar vítimas em parques e escolas dois dias antes de ser preso em flagrante, na manhã do último domingo (12/3).

Moradores de Conselheiro Lafaiete, a 20 quilômetros de Congonhas, chegaram a filmar Cristóvão Augusto de Lima, de 59 anos, que estaria agindo de forma suspeita em locais públicos.

Policiais foram verificar a denúncia de que um homem estava tentando aliciar crianças e adolescentes em um parque no bairro Campo Alegre dos Carijós.

Segundo a testemunha, ele se aproximava das crianças e oferecia balas ou deixava cair dinheiro no chão propositalmente, de forma que elas recolhiam e o procuravam para devolver. No momento da devolução, ainda de acordo com a denúncia, Cristóvão tentava cometer os abusos. O suspeito também costumava a ficar nas imediações de uma escola estadual.

Os militares conseguiram localizá-lo próximo à instituição de ensino e o abordaram. Conforme o registro, ele parecia nervoso e falava de maneira desconexa, não respondendo com precisão o que lhe era perguntado.

Quando informado sobre o motivo da abordagem, o suspeito disse que, se houvesse necessidade, faria contato com um advogado.

Os policiais, então, constataram que ele já tinha sido denunciado várias vezes pelo crime de estupro de vulnerável. No entanto, no momento da abordagem, "não existiam elementos suficientes para imposição em flagrante delito".

A PM advertiu Cristóvão sobre frequentar proximidades de praças, escolas e outros locais com concentração de crianças, pois seria monitorado preventivamente. Em seguida, ele foi liberado.