» Sociedade

De Mundaú, morre Francisco, transplantado cardíaco mais longevo do Brasil

Francisco Sebastião estava enfrentando uma dura batalha contra o melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele, e morreu em casa

O transplantado cardíaco, até então o mais longevo do Brasil, Francisco Sebastião de Lima, faleceu na madrugada desta terça-feira (11/4), aos 51 anos. De Santana do Mundaú, interior de Alagoas, ele recebeu um novo coração em 1989, quando tinha 17 anos.

Liderada pelo cardiologista Wanderley Neto, atualmente deputado estadual, há 34 anos, a cirurgia foi realizada no estado de Sergipe, onde estava o doador, como relembrou o médico em um vídeo gravado para a página ?? de Mundaú, do jornalista Thiago Aquino.

"A cirurgia foi muito bem sucedida, um paciente complexo, com doença de Chargas, que já tinha um acidente vascular cerebral prévio. O Chico finalmente um mês depois estava retornando pra Maceió, e depois tendo alta para Santana do Mundaú", contou Wanderley.

Francisco Sebastião estava enfrentando uma dura batalha contra o melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele, e morreu em casa.