» Política

Rodrigo descarta de vez Vanessa e anuncia volta à prefeitura em 2024

Derrotado nas eleições de 2022, o grupo do ex-prefeito Neno agora aposta que Rodrigo é o único que pode vencer Fabrícia Veras em São José da Laje

O ex-prefeito Neno, de São José da Laje, junto com seu filho e também ex-prefeito Rodrigo Valença, descartaram de vez a possibilidade da prefeita Angela Vanessa disputar a reeleição em São José da Laje, e já anunciaram através da rádio comunitária do município, que em 2024 o suplente de deputado vai voltar a cidade.

Na entrevista à Rádio Laje FM, que aconteceu na última terça-feira (11/4), Rodrigo lembrou do tempo em que esteve à frente da Prefeitura e que é conhecido pelas pessoas para justificar sua volta nas próximas eleições.

O anúncio apressado de Rodrigo é mais uma tentativa de frear o avanço de Fabrícia Veras, vereadora de oposição que com uma liderança baseada no diálogo, já conseguiu reunir apoio político suficiente para assustar o ex-prefeito Neno, que não pode mais cometer os mesmos erros de 2022, quando viu os votos a seu pupilo não atingir as expectativas.

Efeito Fabrícia Veras

A vereadora Fabrícia Veras já deu uma grande demonstração de força política, quando conseguiu junto ao Governo do Estado um investimento de mais de 14 milhões para a infraestrutura do município.

O anúncio foi feito pelo próprio governador Paulo Dantas, que foi em Março a São José da Laje cumprir agenda ao lado da vereadora e demonstrar inequívoco apoio a Fabrícia.

Por causa dessa força política de Fabrícia, que vem crescendo e consolidando a cada dia, o grupo político liderado por Neno não tem dúvidas que insistir na reeleição de Vanessa seria um risco grande de perder a Prefeitura, sendo ele menor com Rodrigo. Contudo, a votação de Rodrigo na Laje em 2022 foi menor que a votação que a Prefeitura obteve quando foi eleita em 2020.