» Política
Secretário André Castro reúne autoridades para debater segurança nas escolas
Encontro reuniu comunidade escolar das redes municipal, privada e estadual, além da Polícia Militar e do Conselho Tutelar de Santana do Mundaú
Nesta quinta-feira (13/4), representantes da comunidade escolar das redes municipais, privada e estadual; a Guarda Municipal; a Polícia Militar; e conselheiros tutelares, se reuniram para debater medidas preventivas de seguranças nas escolas de Santana do Mundaú, no interior de Alagoas.
O encontro foi uma iniciativa da Secretária Municipal de Educação, comandada por André Castro, após os últimos episódios de violência em escolas registrados no país. Essa situação tem gerado um clima de medo e insegurança para os professores, pais e alunos.
"A pauta da reunião foi idealizar um planejamento em conjunto com todos os órgãos citados, para criar ações preventivas contra qualquer ato de violência nas escolas. Estamos unindo esforços para garantir a integridade física e psicológica dos nossos alunos, com medidas de segurança nas escolas e cuidado reforçado à saúde mental", disse André.
Entre as estratégias já definidas no encontro, estão: O monitoramento em todas as escolas; ronda ostensiva; ações de conscientização com entrega de folders informativos; e atividades de orientação para os profissionais saberem agir em caso de emergência.
Também ocorrerão reuniões com os pais e/ou responsáveis para que eles colaborem nas intervenções e medidas que precisam ser adotadas, visando a segurança e bem estar de todos.
"Destacamos que o papel de todos, é seguir as orientações das forças de segurança e não gerar pânico, evitando também o compartilhamento de ameaças e notícias falsas", enfatizou o secretário de Educação de Santana do Mundaú.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes