» Política

Santana do Mundaú: Vereadores aprovam duas indicações que evitam violência nas escolas

As indicações são de autoria dos vereadores Egberto Batista (MDB) e José Alves (PSB)

Os vereadores de Santana do Mundaú aprovaram, nesta segunda-feira (24/4), duas indicações que subscreve à ampliação da segurança nas escolas do município, sobretudo em função de ataques registrados pelos país. 

De autoria do vereador Egberto Batista (MDB), a indicação n°002/2023 propõe a implantação da Guarda Municipal Escolar, para  garantir a segurança das crianças, adolescentes e profissionais da educação do nosso Município, tendo em vista os acontecimentos de violência ocorridos nos últimos dias em algumas escolas no Brasil (ataques a professores e alunos pelos próprios colegas, dentre outras tragédias), assim entendemos que a guarda vai inibir a ação de pessoas mal-intencionadas.

O parlamentar justifica que o objetivo é garantir segurança as crianças, adolescentes e profissionais da educação do nosso Município, tendo em vista os acontecimentos de violência ocorridos nos últimos dias em algumas escolas no Brasil (ataques a professores e alunos pelos próprios colegas, dentre outras tragédias), assim entendemos que a guarda vai inibir a ação de pessoas mal-intencionadas.

"A Guarda Municipal tem por função preservar o patrimônio público, onde aliado a esta função se atendida a indicação de projeto, teremos mais segurança para nossos alunos, professores e demais funcionários de nossas escolas, onde irá contribuir com a redução dos índices alarmantes de violência no país", ressalta o texto.

?? preciso que sejam criadas estratégias de segurança para Inibir esse e outros tipos de ações violentas. ?? essencial que a escola seja um lugar totalmente seguro para todos que ali se encontram, garantindo a efetiva aprendizagem.

A segunda indicação, de n°03/2023, também aprovada pelos parlamentares, foi de autoria do vereador José Alves (PSB) que institui a implantação de câmeras de vídeo monitoramento em todas as Escolas do Município, zona rural e urbana.  

Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que a indicação tem o propósito preventivo de trazer segurança para as escolas, alunos, professores e todos Profissionais que atuam na área da educação. Devido a violência e furtos que que vêm ocorrendo nas escolas das redes municipais.

Pelos motivos expostos, solicito o apoio dos nobres pares na aprovação da presente medida de relevância na área educacional.