» Política

Vereador denuncia funcionários "fantasmas" na Prefeitura de Arapiraca

Túlio Freire afirmou que todos os vereadores aliados ao prefeito "tem um cargo de R$ 3,2 mil"

Durante sessão na noite desta terça-feira (25/4), o vereador da cidade de Arapiraca, Túlio Freire (Progressistas), fez duras críticas a gestão do prefeito Luciano Barbosa e o acusou de manter servidores "fantasmas" em seu quadro de funcionários.

O parlamentar afirmou que todos os vereadores aliados ao prefeito "tem um cargo de R$ 3,2 mil". "A gente precisa investigar isso, porque eu sei que tem lá, que ninguém é besta, ninguém é burro, ninguém é idiota", disse Túlio.

Ele disse ainda que iria solicitar do Executivo, nesta quarta (26), uma lista com o nome de todos os servidores municipais e apurar quais estão atuando em suas respectivas funções.

"Não é justo. Arapiraca, hoje, com 40% da população desempregada e 60% passando fome, enquanto outros estão em casa de rabinho para cima só recebendo dinheiro", disse o vereador ao afirmar ter certeza da existência de servidores "fantasmas".

Durante o discurso de Freire, alguns parlamentares da base governista abandonaram as dependências da Casa Legislativa, o que gerou revolta no público presente.