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Prefeitura de Santana do Mundaú emite nota sobre bloqueios do Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social esclarece que não é responsável pelos bloqueios e cancelamentos do pagamento do benefício

Na manhã desta quinta-feira (27/4), a Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Assistência Social, emitiu um nota esclarecendo que não é responsável pelos bloqueios e cancelamentos dos pagamentos programa Bolsa Família. 

A secretaria informou que, com o objetivo de evitar o repasse incorreto, a  Averiguação Cadastral Unipessoal, que verifica inconsistências na composição familiar, resultou no bloqueio do pagamento do benefício de 1,2 milhão de pessoas.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), esses beneficiários entraram no cadastro no segundo semestre de 2022 informando que moram sozinhas e, agora, necessitam atualizar as informações para voltar a receber o benefício.

O MDS ressaltou que o objetivo da ação é verificar as famílias que são realmente unipessoais.

A Assistência de Social de Santana do Mundaú orienta que "se você é uma das pessoas afetadas pela medida do Governo Federal e precisa tirar dúvidas, procure o setor do Cadastro ??nico. Nossa equipe está à disposição para os devidos esclarecimentos".

Confira a nota na íntegra:

"Aos beneficiários do programa Bolsa Família, informamos que os bloqueios e cancelamentos que estão acontecendo, não são de responsabilidade do município.

O Governo Federal lançoU um processo de averiguação cadastral para famílias unipessoais (composta por uma única pessoa), e está comparando com as informações que estão registradas no Cadúnico. Em razão disso, estão acontecendo, conforme relatos, bloqueios e cancelamentos de vários benefícios.

Se você é uma das pessoas afetadas pela medida do Governo Federal e precisa tirar dúvidas, procure o setor do Cadastro ??nico. Nossa equipe está à disposição para os devidos esclarecimentos."