» Sociedade

Serviço de abastecimento de água em Maceió é tema de reunião na PGJ

A empresa tem sido alvo de constantes reclamações em razão dos serviços prestados no Estado

Nesta terça-feira (9/5), o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu alguns vereadores de Maceió e o procurador-geral do Município, Marcelo Brabo, para tratar sobre demandas da população referentes aos serviços de abastecimento de água ofertados pela BRK na capital.

Também participaram da reunião de hoje os promotores de Justiça Fernanda Moreira, Humberto Bulhões, Jamyl Gonçalves Barbosa, Max Martins e Micheline Tenório.

A empresa tem sido alvo de constantes reclamações em razão dos serviços prestados no Estado. No último dia 30 de abril, durante reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara, o diretor da BRK, Herbert Dantas, revelou que a concessionária tinha mais de 12 mil reclamações abertas na região Metropolitana.

Ele disse ainda que a maioria das críticas está concentrada na capital, onde a BRK tem a missão de ampliar o percentual de acesso ao saneamento básico, que atualmente é coberto apenas para 35% da população. No entanto, a falta de investimento no abastecimento e na rede coletora de esgoto tem gerado percalços para a empresa.