» Política
Secretário André promove debate sobre violência doméstica em Santana do Mundaú
Voltado exclusivamente para os homens, o evento foi realizado na Escola Pequeno Príncipe, na noite desta quarta-feira (18)
Por intermédio do secretário de Educação de Santana do Mundaú, André Castro, o projeto "Juntos por Elas", da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), realizou uma ação de conscientização sobre a prevenção e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Voltado exclusivamente para os homens, o evento foi realizado na Escola Pequeno Príncipe, na noite desta quarta-feira (18/5), reunindo servidores públicos do município. Todos foram alertados sobre a necessidade de se identificar e prevenir as situações de violência, dentro e fora do ambiente familiar.
Na ocasião, a tenente coronel Danielli Assunção expôs dados sobre a escalada da violência contra a mulher, reavivando o alcance da Lei Maria da Penha, criada em 2006 para proteger a vítima, independentemente de classe, raça ou orientação sexual.
Além disso, o momento contou com dinâmicas, jogos e foi uma oportunidade de alertar sobre como ocorrem todas as formas de violência contra a mulher e destacar que muitas dessas modalidades por vezes passam despercebidas.
???Não tem como a gente avançar no debate de um tema tão importante, sem ampliar o diálogo com o público masculino, por isso, não hesitamos em apoiar a realização desta iniciativa no nosso município. Agradeço a Polícia Militar, em especial a Coronel Danielli, que por meio dessa ação educativa, conseguiu passar informações essenciais para abrir a mente, e quebrar tabus e preconceitos enraizados culturalmente em todos nós. Dessa forma, ???juntos por elas???, estaremos cada vez mais atentos e vigilantes trabalhando pela segurança e redução dos índices de qualquer tipo de violência contra a mulher mundauense???, disse André.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras